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Como gerar relatórios no Google Ad Manager?

O Google Ad Manager é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para gestão de Ads. É uma ferramenta muito poderosa e possui diversas possibilidades de emissão de relatórios. Aqui vamos abordar, passo a passo, a criação de um relatório no GAM para visualização das seguintes métricas em relação a blocos de anúncios (ad units):

  • Impressões
  • Visualizações
  • Viewability
  • Cliques
  • CTR

Passo a passo para a criação de relatórios no Google Ad Manager

Vamos então emitir um relatório na prática!

Passo 1: Acesse o menu de relatórios no Ad Manager

Emissão de relatório no google ad manager

Acesse o Google Ad Manager com sua conta google, selecione a conta correta do Ad Manager. Em seguida, acesse o menu Relatórios > Relatórios.


Passo 2: Acesse o menu de relatórios no Ad Manager

Acesse o menu “Relatórios”, com seu sub-menu “Relatórios” e então clique no botão azul “Novo relatório”.


Passo 3: Preencha o campo “Nome”

Digite um nome para identificar o relatório e reutilizar o mesmo futuramente.


Passo 4: Determine o intervalo de dados no campo “Período”

Neste campo temos as opções de data dinâmica, fixa ou personalizada. Selecione de acordo com o período desejado.


Passo 5: Adicione itens ao campo “Dimensões”

Adicione aqui a dimensão “Bloco de anúncios (todos os níveis)”. Com isso, nosso relatório irá trazer as métricas selecionadas abaixo para cada um dos blocos de anúncios.


Passo 6: Selecione as métricas para o relatório

Selecione aqui as métricas que queremos no relatório:

  • Total de impressões
  • Total de cliques
  • CTR Total
  • Total de impressões visíveis do Active View
  • Porcentagem do total de impressões visíveis do Active View


Passo 7: Clique em “Salvar e gerar”

Clique no botão “Salvar e gerar” para que o relatório fique salvo para poder ser emitido novamente no futuro, e também seja exibido na tela.

O relatório será exibido em tela, conforme exemplo abaixo:

Passo opcional: exportando relatório do Google Ad Manager para uma planilha

Clique no botão “Exportar resultados”

Selecione a opção de exportação desejada. Nossa sugestão é utilizar o Google Drive, exportando assim uma planilha Google.

Por fim, seu relatório ficará salvo e você poderá emitir o mesmo novamente quando quiser, sem a necessidade de realizar a configuração completa. Lembre-se de ajustar o período a cada nova emissão.